Sinasefe - Seção Uberaba
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sinasefe - Seção Uberaba

Fórum destinado aos Sindicalizados ao Sinasefe - Seção Uberaba, para discussão de temas relacionados à defesa de direitos e lutas sindicais dos servidores do IFTM - Campus Uberaba.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quais são as implicações deste modelo no que se refere ao papel e atividades do aluno?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

BRUNO CHAGAS



Façam aqui suas considerações....

2Quais são as implicações deste modelo no que se refere ao papel e atividades do aluno? Empty Papel do aluno Sáb Jun 27, 2015 11:59 am

Aparecida Rosário de Oliv



O aluno deve ser instigado a participar da atividade, dando a sua contribuição de forma a possibilitar a ele e aos colegas a construção da aprendizagem referente ao assunto proposto pelo professor/mediador.

3Quais são as implicações deste modelo no que se refere ao papel e atividades do aluno? Empty papel do aluno Sáb Jun 27, 2015 12:22 pm

Marianna


Convidado

Utilizando a TIC como ferramenta de aprendizagem, o aluno tem mais autonomia de aprendizagem, pois seu ritmo é respeitado e ele é o ator principal do processo.

4Quais são as implicações deste modelo no que se refere ao papel e atividades do aluno? Empty outras implicações - aluno Sáb Jun 27, 2015 12:39 pm

flamarion


Convidado

- aluno é obrigado a sair da passividade uma vez que todos os comentários e pensamentos são armazenados para posterior análise do professor
- rompimento dos espaços físicos, visto que o aluno pode contribuir com seus comentários em qualquer hora e lugar.

5Quais são as implicações deste modelo no que se refere ao papel e atividades do aluno? Empty Implicações Sáb Jun 27, 2015 2:51 pm

CarolinAndrade


Convidado

As TICs auxiliam o aluno que ganha autonomia no processo de ensino/aprendizagem, participando mais efetivamente das atividades. Além disso, esse aluno tem seu perfil e seu momento respeitado, já que cada um de nós tem um perfil e também um ritmo próprio. O aluno que utiliza as TICS nos processos de ensino/aprendizagem troca opiniões, ideias e organiza novos conceitos, de maneira mais eficaz.

Deborah Chamahum


Convidado

Estimula o aluno a sair da passividade, tendo em vista que todas as contribuições são registradas e, consequentemente, acompanhadas pelo professor/mediador.

Prepara os alunos para se tornarem participantes respeitosos e críticos, no sentido de colocar em prática atitudes de humildade, compartilhamento, aceitação, cumplicidade e compromisso com o grupo.

Andréia


Convidado

Muitos especialistas afirmam que "os avanços das TIC´s poderão revolucionar a pedagogia do século XXI, da mesma forma que a inovação de Gutemberg revolucionou a educação a partir do século XV" (HOLMBERG apud BELLONI, 1999, p. 55). Entretanto, essas tecnologias não substituirão de imediato as atuais, mas provocarão mudanças profundas na forma como se constitui a dinâmica do ensino, "[...] tudo depende da pedagogia de base que inspira e orienta estas atividades: a inovação ocorre muito mais nas metodologias e estratégias de ensino do que no uso puro e simples de aparelhos eletrônicos" (BELLONI, 1999, p. 73).
Segundo Palloff ; Pratt (1999) apud Soares (2000), as novas tecnologias podem enriquecer o ato pedagógico favorecendo uma efetiva interatividade entre os agentes do processo: alunos e professores. "Concluímos a través de nuestro trabajo com el nuevo médio (internet) que la comunidad educativa - com los professores participando em igualdad de condiciones com sus alumnos -, es la chave del éxito de todo el proceso." Como já dito anteriormente, não é a tecnologia que importa, mas a filosofia educativa que empresta sentido ao uso.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

Andréia


Convidado

A relação aluno professor é muito importante no desenvolvimento das atividades em sala de aula...a filosofia educativa, faz com que o aluno desenvolva mais e melhor essas ferramentas.

Andréia


Convidado

A melhor forma seria criticidade no item "a";

"Já algumas vantagens para a utilização das wikis no processo de ensino aprendizagem podemos destacar:

a) criticabilidade"

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos